quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hidratante

Olá pessoas!!

          Primeiramente quero desejar a todos um feliz ano novo, repleto de felicidade e muitas realizações!

          E agora vamos ao primeiro post do ano!! Uhull!

           

          Me dei de presente miniférias. Mas chegou um momento que o calor era tanto que comecei a ficar entediada.

                       

         Então, estou feliz de retomar o blog!

         No último post sobre pele de 2013, falei do tônico, produtinho maravilhoso no cuidado diário. Se não viu, clica aqui.

          Agora vem o passo, que ao meu ver, é o mais importante: a hidratação. A pele perde água por sofrer agressões diárias pelo vento, sol, estresse. Ela é incapaz de se reidratar sozinha, por isso é importante repormos esse elemento essencial, usando bons produtos e bebendo bastante água. Uma pele desidratada fica opaca, descamada, compromete a beleza da maquiagem e o pior: mais suscetível ao aparecimento de rugas. E não queremos rugas tão cedo, né amyghas?

        Cada tipo de pele necessita de um hidratante específico. Peles muitos secas devem investir em produtos mais espessos e com óleos em sua composição. Para peles oleosas, o ideal é um hidratante em gel, ou com a consistência mais rala, mas não menos potente. É um erro achar que pele oleosa não precisa de hidratante, pois ela também sofre as mesmas agressões do que a pele seca.

        Para esse calor terrível que tem feito em Porto Alegre, prefiro um hidratante leve, que não deixe a sensação de melado e eu sinta a pele mais macia. O meu preferido para usar antes da maquiagem é esse aqui.





         Esse lindo é o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique. Essa é a embalagem de 125ml, comprei pelo site da própria marca e paguei R$140. A entrega foi bem rapidinha e ainda ganhei uma miniatura de máscara de cílios muito maravilhosa.

         Descrição oficial do site:

         "O hidratante livre de óleo desenvolvido pelos dermatologistas da Clinique mantém o equilíbrio perfeito da hidratação para peles confortáveis nas maçãs do rosto, mas oleosas na zona T, ou oleosas por toda a face. A fórmula sem óleo suaviza, amacia e aperfeiçoa."



         Esse hidratante faz parte do famoso sistema de três passos da Clinique. É muito prático por ter essa válvula pump (Não gosto daqueles hidratantes que tem que colocar a mão dentro do pote para retirar, pode ficar contaminado).



         É um hidratante leve, fluído e rende muito! Hidrato todo o rosto com três pumpadas.



          A textura do hidratante é muito gostosa, espalha bem fácil e a pele absorve rapidamente o produto. Para pele oleosa é maravilhoso porque deixa um toque sequinho e durante o dia segura bem a oleosidade. 



          Só pra não dizer que é perfeito, acho que ele poderia ter fator de proteção solar e ser mais baratinho.  Seria bem prático, né?

          Estou experimentando um outro hidratante, com protetor solar, e volto depois para contar como foi.


Beijos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário