segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Base multibenefício da Natura Una

Olá pessoas!!

          Como foi o findi? Aqui choveu para abrandar o calor, graças a Deus. E por causa disso, a preguiça rolou solta! Só por causa disso, claro.

         No último post dei algumas dicas valiosas para a maquiagem não derreter e dentre elas estava o uso de um BB cream. Hoje vamos saber o que é e pra quê serve. 

         BB cream é um produto novo na rotina de cuidados com a pele. Vem da expressão Blemish Balm Cream ou Beauty Balm Cream e foi criado inicialmente na Alemanha com a indicação de dermatologistas para cuidar a pele após procedimentos a laser, que deixam a pele ardida e descamando. Os asiáticos reformularam esse bálsamo tornando um cosmético disponível ao grande público.

     De lá para cá, esse produtinho virou febre mundial, pois agrega vários produtos em um: base, hidratante, protetor solar, serum, primer, corretivo... Ou seja, além de uniformizar o tom da pele, ainda trata e protege. 

          O fato de o BB cream ter uma textura mais leve, faz dele um ótimo produto para peles sensíveis e oleosas, pois garante uma boa cobertura com aparência natural. 

          Muitas marcas lançaram seu BB cream. Experimentei vários e tenho os meus preferidos. Hoje falo de um deles:

          Base Multibenefício Natura Una



          Descrição oficial do site:

           "Características: Combinação perfeita entre maquiagem, tratamento cosmético e proteção solar.
           Benefícios: Com FPS 30, cobertura perfeita, controle da oleosidade, efeito mate e longa duração."

          A embalagem é de bisnaga, bem prática e traz 30ml de produto. Custa R$55 e eu adquiri com uma revendedora Natura. 



          A textura é bem sequinha, ótima para peles oleosas. Espalha fácil e deixa uma aparência muito natural, não pesa, sabe? Um porém: quem tem poros muito dilatados talvez não goste, pois ela deixa marcadinho.



          A natura disponibilizou as seguintes cores:



           A minha é a castanha e se adaptou bem ao meu tom de pele. Quanto às promessas feitas pelo fabricante, realmente cobre bem e tem efeito mate, deixa uma sensação aveludada e segura a oleosidade por bastante tempo. Passei pela manhã e só no final da tarde retoquei o pó, pois estava com a testa com um pouco de brilho. 

          Fiz uma montagem tosca pra vocês verem o efeito que ela dá. Segura minha mão e olha minha cara aqui, amygha. 



*Primeira foto da esquerda, eu mendigando no seu monitor sem nada na pele. 
*Na segunda, pele com BBcream da Natura. Vejam como ele cobriu as manchinhas que tenho na bochecha e no nariz, e deu uma aliviada nas olheiras.
*Na terceira, aparência mais digna, com a maquiagem completa. (blush, rímel, delineador, sombra marrom e batom)

Observação importante: Percebo uma coisa em todos os meus BB creams: logo que aplico tenho a impressão do produto ser muito claro para o meu tom de pele (como o exemplo da segunda foto), mas em seguida a cor se adapta. Então se for experimentar para comprar, espere um pouco depois de aplicar para ver se é a cor da sua pele.

Achei um produto com ótimo custo benefício!

Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário