terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dieta

Olá pessoas!!

          Hoje o post é diferente. Esse espaço é dedicado à beleza, mas sei que quando não estamos felizes com o espelho, não há cosmético que seja suficiente para nos fazer sentir bem.

           Fui uma criança magricela, dava para contar os ossinhos. Na adolescência, por conta da baixa autoestima, comecei a comer compulsivamente e o resultado foram muitos quilos em pouca altura. 

          Por causa do excesso de peso, adquiri hipertensão e essa doença me levou ao pior momento da minha vida: por causa dela, perdi um bebê em 2010.

          Já fiz dietas diversas, já consultei nutricionista, já fiz quinhentos exames em busca do problema. Mas a verdade é que o problema é minha gula terrível e minha preguiça patológica. 

          Decidi que já estava na hora de tentar de novo ser mamãe. Para isso, precisava emagrecer urgentemente e controlar a pressão arterial. Mas quem disse que eu conseguia??

          Foi então que nesse ano, incentivada pela amiga do Instagran e Facebook Sabrina Moreira, resolvi fazer uma dieta que não me privasse do que eu mais gosto e como: carne. E aí nascia o interesse pela dieta Dukan.

          A Sabrina (serei eternamente grata, sua linda!) postava fotos diárias do seu cardápio Dukan. E gente, que fotos lindas! A comida parecia deliciosa! Pães, bolos, doces e até lasanha de legumes! Era o que eu precisava! 

          Para embasar a dieta e saber todos os detalhes técnicos, comprei esse livro aqui:




          Devorei o livro (cheia de fome já) e decidi fazer a dieta. 

          Comprei coisinhas sem gordura (requeijão, queijo, iogurte) e os farelos (aveia e trigo) indicados no livro e montei um cardápio especial. Até pão Dukan eu fiz! Olha que lindo!




          E hoje amyghas, estou aqui para dividir com vocês a minha felicidade por ter perdido 3kg em 5 dias. Eu nunca perdi peso assim e comendo tão bem! Abençoada dieta Dukan!

          Vou continuar dividindo o meu progresso com vocês e espero chegar em seguida ao peso que preciso! 

          Qualquer dúvida ou curiosidade que vocês tenham sobre esse assunto, podem perguntar nos comentários,tá?

          Beijos e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário