sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hidratante corporal


Olá pessoas!


          O verão está chegando e é hora de colocar as pernocas de fora em shorts, saias e vestidos fresquinhos. A pele fica mais ressecada no inverno, mas no clima quente, também é essencial cuidarmos da hidratação do corpo para ter a pele sempre sedosa e ajudar na hora de pegar um bronzeado uniforme.

          É uma delícia passar hidratante no corpo, mas tem que ter tempo vontade pra isso. Então comprei dois: um para os dias de preguiça e outro para os dias em que estou na fissura de me besuntar de creme depois do banho. Eles são da linha Nativa SPA de O Boticário.

          Para dias de preguiça:

          Creme Hidratante de banho Nativa SPA Frutoterapia Monoï & Argan 



          Quando li pensei: “Que rai é esse Monoï??” Fui catar a origem no sabe-tudo Google e a Wikipédia, autora de 90% dos trabalhos escolares, descreve assim:
         
         "O Monoï (ou chamado òleo de Monoï) é um óleo essencial e produto cosmético obtido através da maceração das flores de Tiaré no óleo de coco."

          Achei interessante essa mistura de flores e óleo de coco. Não sei se o perfume do hidratante vem dessa florzinha, mas é delicinha mesmo.

          Argan já é um velho conhecido de todos, mas se quiserem saber mais, falei um pouco dele nesse post aqui: http://belezadomeumundo.blogspot.com.br/2013/11/ola-pessoas-tudo-bemsexta-feira-nao.html

          Vamos à descrição oficial do site:

          "Com propriedades nutritivas que vão deixar o seu corpo mais macio e perfumado, esse produto pode ser aplicado após o sabonete e depois enxaguado. Sinta na sua pele um tratamento intensivo de um creme formado pelos energizantes óleos de Monoï e Argan."


          Composição:



          Gente, hidratante de banho é a coisa mais prática do mundo! Funciona assim: Primeiro eu lavo o corpo com sabonete da minha preferência e enxáguo. Depois, desligo o chuveiro e passo o hidratante em todo o corpo, com movimentos circulares. Após massagear por alguns segundos, ligo o chuveiro e enxáguo. Pronto! Simples, né? Bom para aqueles dias em que a gente acorda atrasada (muito eu!) e não tem tempo para hidratar a pele depois do banho e esperar o hidratante secar para se vestir.


          Ele é bem grossinho, com uma textura densa e aveludada, rende bastante porque é muito emoliente, um pouquinho já resulta numa pele mais macia e muito, muito perfumada! O cheirinho dura o dia inteiro, mas é bem suave, não "briga" com o cheiro do meu perfume. Quem curte fragrâncias doces estilo jasmim, vai adorar! Custou R$24.

          No próximo post, falo sobre o outro hidratante para o corpo dessa mesma linha.

          Deixem nos comentários sugestões de produtos que querem ver aqui, tá?


          

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário